Atividade 26/Novembro…

ALAIII!!

No próximo sábado dia 26 teremos a atividade….

 

LIVRE!

 

Pois bem Lobitos, dia 26 é dia livre para poderem descansar e passearem com os pais e os avós 🙂

 

Para reflectirem no fim-de-semana, deixamos aqui a Lei da Alcateia e as Máximas.

 

 

Lei

  • O Lobito escuta «Aquelá»
    • Aquelá, o velho Lobo solitário tinha sempre bons conselhos para dar ao Maugli e ao Povo Livre. Como eles devemos ouvir os conselhos dos nossos chefes porque têm mais experiência.
  • O Lobito não se escuta a si próprio
    • Na Selva, Maugli achou graça aos Banderlogues, o povo sem lei. Em vez de ouvir os conselhos de Balú seguiu-os e acabou por ser raptado por eles e meter-se a ele e aos amigos em sarilhos. Devemos sempre teimar com a voz que ouvimos e que nos chama a fazer coisas sem pensar.

 

Máximas

 

1 – O Lobito pensa primeiro no seu semelhante

  • Devemos pensar primeiro nos outros e só depois em nós, porque os outros são nossos amigos e nossos irmãos. Podem precisar de nós e da nossa ajuda e se não estivermos atentos não percebemos. Antes de fazermos alguma coisa que nos dá muito gosto devemos pensar se essa mesma coisa não vai magoar os outros.

2- O Lobito sabe ver e ouvir

  • A Baguera e o Balu ensinaram o Maugli a estar sempre atento para seguir pistas e se tornar num verdadeiro lobo. Ver e ouvir é muito importante para estarmos atentos a tudo, nos jogos, nas actividades, nas celebrações, na nossa vida e a todos os que nos rodeiam.

3 – O Lobito é asseado

  • Devemos sempre proteger o nosso corpo, e para o proteger devemos ser asseados, devemos lavar os dentes, tomar banho e ter sempre a nossa roupa limpa e bem tratada.

4 – O Lobito é verdadeiro

  • Dizer a verdade é muito importante, porque quando mentimos não nos senrimos bem connosco e no final acabamos sempre por sentir vontade de contar a verdade.

5 – O Lobito é alegre

  • A alegria é a maior qualidade de uma criança, como S. Francisco somos alegres e sempre bem dispostos. A nossa alegria vai contagiar todos aqueles que convivem connosco ajudando-os a ultrapassar as tristezas e os momentos mais dificeis.

 

 

BOA CAÇA!

 

Iª Secção – Lobitos da Alcateia 34
Agrupamento 342 de Vialonga

Partilha este artigo:

Print Friendly, PDF & Email
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail