342 diz “Sim” à Missão Ambiente 2016/1017

O nosso agrupamento participa nesta Missão e que vai decorrer entre setembro de 2016 e abril de 2017.

O objetivo é alertar e sensibilizar os escuteiros e a comunidade que os rodeia para o papel da VALORMED enquanto entidade gestora de um fluxo específico de resíduos, alertando para a importância da entrega regular das embalagens vazias e medicamentos fora de uso, de origem doméstica, nas farmácias.

Importa sublinhar que uma vez recolhidos nas farmácias, tais resíduos são encaminhados para um Centro de Triagem onde é feita a sua separação e classificação, seguindo para reciclagem os materiais recicláveis e para incineração com valorização energética os medicamentos e seus restos.

Com esta ação pretende-se, acima de tudo, despertar a consciência social dos cidadãos em geral no que diz respeito aos resíduos gerados após utilização dos medicamentos, concretamente, o impacto negativo que podem representar para o ambiente e saúde pública, reduzir o número de medicamentos que possam ser armazenados em casa e mudar comportamentos.

Para mais informação clica na imagem acima ou aqui.

Brevemente será disponibilizada mais informação, como por exemplo, quais as farmácias de Vialonga aderentes a esta campanha.


Agrupamento 342 de Vialonga

342 Logo Sede Virtual

Partilha este artigo:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail